Home

Contruí na laje da minha sogra e quero desmembrar minha segmento da dela. ?

Minha mansão está toda na alvenaria, na laje da minha sogra. A casota dela está toda certa no RGI e quero iniciar este processo de desmembramento. Por onde devo iniciar? Quem devo procurar? Qual a estimativa de gastos?

4 respostas

  • Publicada em 2009-01-05 por Anónimo

    Primeiro regularize a construção, através de vegetal, demonstrando as duas unidades (térreo e superior), junto a prefeitura de sua cidade. em seguida a aprovação e regularização, vá até o Cartório de Registro de Imóveis e faça uma averbação da construção dividida em unidade A e unidade B - para isso é preciso que o imóvel possua escritura para que a mesma seja desmembrada em duas. De qualquer forma a primeira escritura tem que ser outorgada para daí se desmembrar, ok?

  • Publicada em 2009-01-05 por Anónimo

    TU TEM QUE IR NAO PREFEITURA DA SUA CIDADE E SE INFORMAS DO PROCEDER…....O QUE TEM QUE SER FEITO
    TEM QUE SER FEITO
    QEU SE FAÇA DIREITO!!!!!!!!!

  • Publicada em 2009-01-05 por Anónimo

    Primeiro vc vai ter de procurar um arquiteto para fazer uma vegetal do que foi construído e depois vc vai até a Prefeitura da sua cidade. Mas a sua sogra vai permitir? Ela só tem um fruto/a?

    Não fica barato, não. Primeiramente será necessário a regularização da construção perante a Prefeitura lugar por meio de um simples processo administrativo, visto que a construção encontra-se concluída.

    Posteriormente terá que ser realizada a diferença do registro da propriedade no cartório de registro de imóveis da perímetro, acrescendo a construção deste imóvel e o fornecimento dos elementos técnicos necessários e exigidos pela Lei de Registros Públicos e pelo próprio cartório.

    Tem a vegetal, a ingresso do pedido na Prefeitura, o IPTU, e só depois de tudo legalizado é que vc vai fazer o RGI, pra quem não sabe a escritura.

  • Publicada em 2009-01-05 por Anónimo

    Como assim? O que é RGI?
    Nunca vi disso, moradia de alvenaria ser desmenbrada?

Utilize o formulário para responder a esta pergunta